A limpeza das janelas de casa nem sempre é uma tarefa tranquila. Às vezes, buscamos tantos produtos diferentes que nos esquecemos de usar aqueles que fazem parte da nossa rotina. Por exemplo, o Sabão de Coco e a Esponja Santa Clara, que podem ser os aliados perfeitos.
Venha conhecer os passos para deixar as janelas
Na maioria das vezes, as casas e os apartamentos têm janelas de alumínio, devido à durabilidade do material ser maior que a de outros tipos, como a madeira, por exemplo. Mas mesmo com a presença constante nas casas, nem todos sabem como limpá-las e deixá-las sempre com cara de novas e brilhando. Para isso, separamos algumas dicas.
Preste atenção
A maioria das pessoas pensam em como limpar os vidros e se esquecem das janelas em si. Muitos vão atrás de produtos que prometem dar brilho ou limpar profundamente a sujeira, mas não se atentam que eles podem danificar o alumínio.
Cloro, água sanitária e muitos produtos multiuso mancham o alumínio e podem dar à janela, mesmo que recém-colocado, um aspecto de velha. O uso de esponja de aço ou a parte áspera da esponja comum também é prejudicial, pois elas riscam a janela.
Passos para ter a janela da sua casa brilhando
A solução para ter as janelas da sua casa sempre brilhando é muito mais fácil do que você imagina e envolve produtos do seu dia a dia: sabão de coco e esponja. O sabão de coco é muito eficaz, inclusive para tirar aquela sujeira mais pesada que se acumula na janela e nos trilhos e até limpar os vidros. Vamos lá:
1. Umedeça a esponja;
2. Usando o lado macio dela, para não riscar a janela, limpe utilizando o sabão de coco;
3. Para os cantinhos inacessíveis à esponja, utilize uma escovinha de dentes macia;
4. Enxágue completamente o alumínio;
5. Certifique-se de que não sobrou nenhum rastro do sabão, pois elas podem gerar algumas
manchinhas;
6. Seque com um pano macio no final do processo.
Pronto, a limpeza pode ser feita semanalmente, garantindo brilho e vida longa às suas janelas.
Dicas para os vidros
1. A limpeza das janelas implica na limpeza dos vidros também. Comece sempre o processo pelas janelas em si, a moldura, frestas e trilhos para depois limpar o vidro. Se fizer ao contrário, o vidro voltará a se sujar no meio do caminho.
2. O processo de limpeza dos vidros é igual ao das janelas, mas lembre-se de enxaguar completamente os vidros, para não manchar.
3. Se houver a possibilidade, prefira sempre limpar as janelas em dias nublados, pois assim o sol não seca os vidros antes de você fazer o último passo do processo com o pano.
Quer saber mais sobre como manter sua casa limpa de maneira rápida e fácil? Então acesse o site da Santa Clara Limpeza e confira todos os produtos que oferecemos para a limpeza da sua casa.